Ligue já! Instalação em até 24 horas

Localize Franceses

Fixo: (98) 32463451

Celular: (98) 989251010

Localize Turu

Fixo: (98) 32483758

Celular: (98) 989092910

Localize Franceses

Fixo: (98) 32463451

Celular: (98) 989251010

Localize Turu

Fixo: (98) 32483758

Celular: (98) 989092910

Acesso ao sistema de rastreamento:

327Chuva e direção pode ser uma combinação perigosa. No entanto, existem pessoas que dependem do carro para se locomover e até mesmo trabalhar, então não dá para se dar ao luxo de deixar o carro ou moto em casa.

Mas dá para ter atenção em dobro! Por isso, confere nossas 6 dicas valiosas para dirigir na chuva com segurança:

 1 – Chuva muito forte

Se a chuva estiver fora do normal, estacione o carro! É possível dirigir com chuva fraca a forte, mas em casos de tempestades a melhor opção é parar o carro – em uma via que não esteja alagada de preferência – e esperar amenizar.

2 – Limpador de para-brisa

Parece meio óbvio e até mesmo bobo, mas mantenha o para-brisa funcionando perfeitamente! Além disso, dirigir na chuva sem usar o limpador é considerado uma infração grave, sendo passível de multa e apreensão do veículo.

3 – Vidros desembaçados

Como os vidros estão fechados, a temperatura interna sobe e os vidros embaçam e isso é completamente normal.

Por isso, tenha sempre em mãos uma flanela específica para limpar os vidros. Se o seu veículo tiver ar-condicionado, ligue o desembaçador – o que dispensa o uso da flanela. Acionar o sistema de ventilação ou manter uma fresta das janelas abertas também funciona.

4 – Fique atento aos pneus

Para que a aquaplanagem (fenômenos que faz os carros perderem contato com o asfalto ao passar sobre uma fina camada de qualquer fluido) não aconteça, o bom estado de conservação dos pneus é essencial.

Portanto, verifique sempre o estado dos pneus, pois andar com o eles em má qualidade pode gerar acidentes.

5 – Faróis acesos

Mesmo que esteja de dia, acenda-os! A cerração ou neblina dificulta a visibilidade e é considerado infração de nível médio dirigir nessas condições com o farol apagado.

6 – Velocidade reduzida

Por incrível que pareça, as pessoas tendem a dirigir mais rápido em dias de chuva! O que não faz o menor sentido, já que pode acontecer, como falamos antes, a aquaplanagem, o que pode resultar em um acidente.

Lembre-se sempre: quanto mais rápido você andar com seu carro, menos controle sobre ele você terá.

 

Fonte: Volpato