Ligue já! Instalação em até 24 horas

Localize Franceses

Fixo: (98) 32463451

Celular: (98) 989251010

Localize Turu

Fixo: (98) 32483758

Celular: (98) 989092910

Localize Franceses

Fixo: (98) 32463451

Celular: (98) 989251010

Localize Turu

Fixo: (98) 32483758

Celular: (98) 989092910

Acesso ao sistema de rastreamento:

como evitar multasProblemas e multas de trânsito nas grandes capitais são coisas comuns que acontecem no nosso dia a dia. Isso se deve pelo o estresse gerado pela rotina das pessoas, que muitas vezes, é somado ao estresse no trânsito.

Para evitar que os problemas e as multas de trânsito afetem a sua volta pra casa, sua ida ao trabalho ou qualquer outra coisa envolvida com o trânsito, listamos 7 dicas para te ajudar a seguir o seu trajeto com segurança e tranquilidade.

1- Manter a calma

É essencial manter a calma no trânsito, por mais que os nervos estejam a flor da pele. Se exaltar por causa de uma fechada, ou pelo condutor da frente não ceder a passagem, não vale a pena. Isso pode resultar no congestionamento da via e no atraso da sua viagem.

2- Dar a seta

É obrigatória, dando a seta você comunica quem estiver ao seu redor, qual é a sua intenção ao dirigir. Então, caso você perceba que o comando da sua seta não esteja funcionando corretamente, o problema pode ser a chave de seta, que por sua vez é muito fácil de ser resolvido.

3- Não usar o celular enquanto dirige

Essa infração tem se tornado popular nos últimos tempos, e os condutores esquecem o quão perigoso é dirigir distraído com o celular em mãos. Use um apoiador de celular no caso de precisão, caso contrário sem muito contato com o smarthphone enquanto dirige.

4- Cinto de segurança

É a sua maior proteção contra qualquer acidente que venha a acontecer a qualquer momento. O cinto de segurança além de salvar vidas, salva o seu bolso também.

5- Não tenha pressa, não ultrapasse o limite de velocidade

Todos nós queremos chegar em casa o quanto antes, após o trabalho, para aproveitar o restante do dia, ou simplesmente para descansar. Não coloque a sua vida e a do próximo em risco, respeite o limite de velocidade.

6- Se for dirigir não beba

A quantidade de acidentes no transito está diretamente ligado ao consumo de álcool. Beber e se divertir é muito bom, mas colocar a vida de pessoas em risco não é. Se beber, vá de carona, ônibus, metro, aplicativo, taxi, qualquer coisa, mas não arrisque a sua vida e a vida do próximo.

7- Não avance o sinal

O semáforo é responsável para controlar o fluxo de carros em cruzamentos. Quando os carros avançam o sinal, o risco de colisões e acidentes aumenta drasticamente, colocando a vida de outras pessoas em risco.

 

Fonte: Blog Mixauto