Acompanhar os deslocamentos dos caminhões de maneira remota é uma excelente maneira de aumentar a agilidade das entregas e o controle dos custos de operação. Esse recurso permite acompanhar o embarque de cargas, escolher os melhores trajetos e definir limites de velocidade de tráfego dos veículos.
Quando os carros da frota não estão bem-coordenados, pode ser que algumas entregas atrasem ou até mesmo que sejam esquecidas. Com o sistema de rastreamento você poderá agendar melhor cada entrega e minimizar o custo envolvido em cada atividade.
Além do ganho operacional, o rastreador de caminhão é um grande aliado na proteção do patrimônio. Em caso de roubo, é possível utilizar as orientações do rastreador a fim de recuperar o veículo — com o auxílio das autoridades competentes, é claro. Muitas vezes, apenas a indicação visual de que o caminhão é rastreado é suficiente para frustrar as intenções dos bandidos, aumentando a segurança de quem trabalha nas estradas.
O mesmo vale em caso de acidentes. Quando o veículo é danificado e o motorista fica em situação de risco, o sistema de rastreamento pode sinalizar que algo está errado e acionar a empresa rapidamente. Dessa forma, o resgate pode ser acionado com mais agilidade e minimizar possíveis riscos.
Fonte: WorldSat