Ligue já! Instalação em até 24 horas

Localize Franceses

Fixo:(98) 32463451

Celular:(98) 989251010

Localize Turu

Fixo:(98) 32483758

Celular:(98) 989092910

Localize Maiobão

Fixo:(98) 2107-3520

Celular:(98) 98322-2727

Localize Franceses

Fixo:(98) 32463451

Celular:(98) 989251010

Localize Turu

Fixo:(98) 32483758

Celular:(98) 989092910

Localize Maiobão

Fixo:(98) 2107-3520

Celular:(98) 98322-2727

Acesso ao sistema de rastreamento:

homem verificar a pressao do ar e encher o ar nos pneus de moto Fonte: https://blog.catarinacarros.com.br/saiba-cuidar-da-sua-moto-7-cuidados-diarios-e-rotineiros-com-a-moto/

Assim como nós, as motos também sentem a passagem do tempo. As peças plásticas perdem o brilho e surgem muitos barulhos que podem até tirar o prazer de rodar com sua companheira de duas rodas. Mas, acredite, assim como é possível envelhecer com saúde, também se pode conservar sua moto e deixa lá sempre pronta para um passeio no domingo ou uma viagem de longa distância.

 

Por isso, lembramos que os cuidados básicos apresentados aqui não substituem a necessidade de se fazer a manutenção periódica. 

A importância dos cuidados diários e rotineiros com a moto para preservá-la: Certamente, as motocicletas são onipresentes no trânsito de todas as cidades do país, seja pela facilidade de deslocamento, seja pelo preço acessível. Contudo, ela é também o meio de trabalho de milhões de pessoas, que oferecem agilidade na entrega de documentos e outras mercadorias. Mas é indispensável ser atencioso em relação aos cuidados com a moto. Então, preservar a moto com a utilização de simples e básicos cuidados diários é fundamental para aumentar a longevidade dos equipamentos e assegurar a aparência da motocicleta. Portanto, se você é motociclista, nada como a sensação de deixar o estresse da semana para trás e sentir o vento no rosto, aproveitando a adrenalina que só tem quem viaja sobre duas rodas. 

1. Troque o óleo da sua moto regularmente: Os motores a combustão possuem diversas peças que se movimentam muito próximas umas das outras, gerando enorme atrito entre elas. Para diminuir esse atrito, a correta lubrificação é fundamental. Sem ela, o movimento de fricção entre os componentes gera tanto calor que é capaz de fundir o motor, ocasionando um prejuízo enorme.

2. Mantenha os Pneus da sua moto sempre calibrados: Como nos carros, eles precisam estar frios. Por isso se não tiver um compressor em casa é importante ir a um posto próximo a residência, para garantir que não haja erro na pressão indicada. Moto parada por muito tempo pode ressecar os pneus. Tal qual os fluidos, também tem prazo de validade. Rachaduras podem indicar que os pneus não estão mais na condição adequada de uso e devem ser trocados.

3. Não descuide da limpeza da sua moto: Ou seja, deteriora a pintura e os componentes de plástico e de borracha, tornando-os esbranquiçados e quebradiços. Itens metálicos, como o chassi, podem acabar enferrujando se não forem limpos com frequência e adequadamente. 
Dessa forma, mantenha a sua motocicleta sempre limpa, livre de poeira, terra, insetos mortos e excrementos de animais. Para isso, use apenas água e xampu neutro. Evite o uso de máquinas de lavar de alta pressão e produtos abrasivos. Além disso, faça a limpeza na sombra e com o motor frio.

4. Faça uma inspeção diária na moto: Com ela, você garante que estará em segurança ao pilotar. Além disso, é muito fácil de fazer. Basta ver se a moto tem algum vazamento, barulho estranho ou dificuldade no acionamento de freio, embreagem e acelerador. Veja também se os pneus não estão murchos e se todas as lâmpadas acendem.

5. Sempre fique atento às revisões: Verifique no manual do proprietário os intervalos de tempo e quilometragem indicados e siga-os à risca. Esse cuidado é fundamental para realizar a manutenção preventiva que possui custo mais baixo que a resolução de problemas, além de ser essencial para manter a garantia de fábrica. Portanto, jamais descuide das revisões periódicas.