Ligue já! Instalação em até 24 horas

Localize Franceses

Fixo:(98) 32463451

Celular:(98) 989251010

Localize Turu

Fixo:(98) 32483758

Celular:(98) 989092910

Localize Maiobão

Fixo:(98) 2107-3520

Celular:(98) 98322-2727

Localize Franceses

Fixo:(98) 32463451

Celular:(98) 989251010

Localize Turu

Fixo:(98) 32483758

Celular:(98) 989092910

Localize Maiobão

Fixo:(98) 2107-3520

Celular:(98) 98322-2727

Acesso ao sistema de rastreamento:

rastreadores 14 Fonte: http://www.rastreadores.org

Os rastreadores e bloqueadores de veiculares via celular estão cada vez mais comuns, graças a sua eficiência. Mas, será que você sabe como funciona o bloqueio veicular via celular? Neste artigo você entenderá melhor o assunto.

Contar com um rastreador de automóvel, é uma excelente opção segurança, já que, além de poder localizar o veículo em caso de roubo ou furto, este equipamento ainda oferece uma série de serviços em relação à segurança do bem.

No caso de roubo, o grande medo do proprietário é nunca mais encontrar o automóvel. Imagine a infelicidade, você faz um financiamento para comprar um veículo, tem seu carro roubado e continua pagando o financiamento, sem ter o veículo, é uma das piores experiências.

Por isso, o rastreador é um equipamento de segurança de uso quase obrigatório, afinal, ele aumenta muito as chances de o veículo ser resgatado. Neste artigo você entenderá melhor o funcionamento deste equipamento e saberá também como funciona o bloqueio veicular via celular, acompanhe.

O que é e como acontece o funcionamento do bloqueio veicular via celular:

Os rastreadores são equipamentos que, ao serem instalados no veículo fornecem uma série de informações sobre o carro, como onde ele se localiza, em qual velocidade trafega e muito mais.

Alguns modelos, além de fornecer esses dados também oferecem a possibilidade de bloquear remotamente o funcionamento do veículo, impedindo assim que o carro continue se locomovendo em caso de furto ou roubo. E tudo isso, muitas vezes pode ser feito apenas através de um comando dado pelo celular.

Para que o serviço possa funcionar corretamente é preciso que a instalação seja feita por um técnico especializado, apenas assim você terá certeza de que todas as ligações foram feitas corretamente. Afinal, quando o serviço não é feito de forma correta, ele não funciona.

Ao instalar o rastreador no veículo, sempre em um local discreto, o carro passa ser monitorado via satélite e as informações são visualizadas através da internet pelo dono do veículo.

Atualmente, a tecnologia de telecomunicação via celular TDMA e GSM torna possível bloquear um veículo que foi subtraído, independentemente de este estar parado ou em movimento, apenas com um comando através do aparelho celular.

Tecnologia por GPS no bloqueio veicular via celular:

Existem tecnologias mais modernas que não necessariamente utilizam o sinal de celular para realizar o bloqueio, mas sim um sinal via satélite. Nesse caso, o funcionamento é bem parecido com o bloqueio veicular via celular, é instalado um rastreador no carro ligado à sua parte elétrica.

O sinal funciona por GPS, ou seja, tecnologia por satélite, ou seja, conta com a vantagem de ter uma maior área de cobertura. Para que ocorra o bloqueio do veículo com esse tipo de equipamento, é preciso acionar a central de atendimento que enviará o comando, impedindo que o veículo continue a circular.

Benefícios do bloqueio a distância:

Se você ainda tem dúvidas sobre o fato de realmente compensa ter um bloqueio veicular via celular, a resposta é sim, compensa muito. Os furtos e roubos e veículos e até mesmo caminhões, estão cada vez mais frequentes, poder contar com um equipamento como esses aumenta muito a chance do seu carro ser localizado e recuperado.

Isso porque, além de conseguir monitorar onde está o seu veículo ainda impedirá que ele continue circulando e seja levado para longe. Dessa forma, a dor de cabeça de precisar acionar a polícia e ficar desesperado sem saber se o carro será ou não encontrado acaba.

Além disso, os carros equipados com esse tipo de serviço não são visados pelos bandidos por saberem da dificuldade de conseguirem concluir o roubo. Por isso, quem busca mais tranquilidade pode sempre contar com um bloqueio veicular via celular.