Ligue já! Instalação em até 24 horas

Localize Franceses

Fixo: (98) 32463451

Celular: (98) 989251010

Localize Turu

Fixo: (98) 32483758

Celular: (98) 989092910

Localize Franceses

Fixo: (98) 32463451

Celular: (98) 989251010

Localize Turu

Fixo: (98) 32483758

Celular: (98) 989092910

Acesso ao sistema de rastreamento:

rats

 O que é um rastreador de carro?

Os rastreadores para carros são equipamentos de geolocalização que, quando devidamente instalados no veículo, indicam onde os mesmos estão circulando ou estacionados. Geralmente são aparelhos pequenos que emitem sinais por meio de antenas (os modelos modernos possuem antenas internas que geram emissão de sinais amplificados).

Como funciona um rastreador veicular?

Um aparelho rastreador de carros pode funcionar através de dois tipos de tecnologia: sistemas de radiofrequência ou por meio de aparelhos integrados com GPS

Os rastreadores com funcionamento via radiofrequência (RF) se baseiam na triangulação de sinais captados por redes formadas por grandes antenas receptoras, que permitem uma ampla cobertura de área, e a localização do objeto rastreado até mesmo em lugares fechados ou cobertos.

O GPS funciona através de uma rede composta por 24 satélites, que circulam pela Terra de uma forma que pelo menos 4 deles estejam visíveis pelos sensores de qualquer ponto do planeta.

Esses receptores são codificados para captar os sinais de pelo menos 4 desses satélites, decodificando as localizações enviadas por meio de coordenadas (latitude e longitude, por exemplo).

Sendo assim, esse sistema pode enviar sua localização exata para pontos receptores localizados em terra, que são transmitidos para centrais que oferecem o serviço de rastreamento veicular.

Além dos rastreadores, outro uso civil muito comum são nos navegadores. O famoso aparelhinho que costumamos chamar de GPS, na verdade é um navegador que utiliza o sistema GPS para funcionar.

E qual é o melhor rastreador para carro?

A escolha do melhor rastreador veicular vai depender muito das suas necessidades. Por exemplo: se você circula com seu carro dentro de uma área de cobertura regional, a tecnologia mais indicada será a radiofrequência, já que permite localização e rastreamento em locais fechados e é imune a boa parte das interferências.

No entanto, se você circula fora da área de cobertura regional – como em viagens constantes – o mais indicado são os aparelhos que operam por sinais GPS.

Hoje em dia também é possível encontrar opções sem necessidade de pagamento da mensalidade – com acompanhamento e manutenção realizada pela internet, em computadores ou celulares – opções com bloqueadores e alarmes e até mesmo opções ativadas por meio do aparelho celular.

 

Fonte: Bidu