Ligue já! Instalação em até 24 horas

Localize Franceses

Fixo: (98) 32463451

Celular: (98) 989251010

Localize Turu

Fixo: (98) 32483758

Celular: (98) 989092910

Localize Franceses

Fixo: (98) 32463451

Celular: (98) 989251010

Localize Turu

Fixo: (98) 32483758

Celular: (98) 989092910

Acesso ao sistema de rastreamento:

Entenda as Diferenças

 Rastreador de carro

Os rastreadores de automóveis são equipamentos completos, de alta tecnologia. Então, funcionam com base no sistema de GPS e um modem de celular, que ajudam a transmitir o perímetro no qual o veículo está.

O rastreamento por GPS utiliza uma rede de satélites para determinar a localização de um dispositivo especificamente projetado para essa finalidade. Logo, a diferença entre um rastreador GPS e um sistema de navegação veicular é que o sistema de navegação fornece a localização e as rotas. Por outro lado, o rastreador acompanha o trajeto percorrido pelo carro e transmite sua localização em tempo real.

Bloqueador de automóveis

Comparado com os demais equipamentos, o…

Ler mais

Existem dois tipos de sistemas de rastreamento por GPS: os passivos e os ativos

Integração com um sistema de GPS

Um veículo equipado com um rastreador veicular funciona integrado a um GPS (Sistema de Posicionamento Global). O GPS trabalha com o sinal via satélite, de forma a fornecer a interface dos sistemas de navegação para auxiliar o motorista a encontrar o caminho desejado, e também aponta a localização exata do carro. Existem dois tipos de sistemas de rastreamento por GPS: os passivos e os ativos.

Rastreador veicular passivo

O sistema de rastreamento veicular passivo fornece registros de atividades no trajeto monitorado, a quilometragem, os destinos e as velocidades alcançadas pelo motorista do carro. Alguns dispositivos de localização passiva incluem recursos, com…

Ler mais

5 Benefícios do rastreador veicular

Trata-se de um aparelho de geolocalização instalado no interior dos veículos que indica a localização exata dos mesmos e, ainda, se estão circulando ou estacionados. Conta com duas tecnologias: o GPS, que recebe por meio de satélite dados de latitude, longitude e direção, e o GPRS, que envia sinais recebidos pelo GPS à central, por meio de um chip parecido com o utilizado em celular.

O funcionamento de um rastreador veicular pode ser por sistema de radiofrequência ou por GPS (Global Position System).

O rastreamento por radiofrequência ocorre baseado na triangulação de sinais vindos de redes, que permitem uma grande cobertura da área de atuação, mesmo em locais fechados e cobertos. Já aquele…

Ler mais

Rastreador Veicular: Vale A Pena Investir?

Nos celulares, eles são bem comuns. Todos os modelos IOS, por exemplo, já vêm com um aplicativo, intitulado “Buscar”, que permite ao dono acompanhar a localização do aparelho. Basta entrar na conta pessoal na nuvem.

Agora, será que existe uma maneira de rastrear objetos muito maiores que um celular, como motos, carros e caminhões?

Com a violência cada vez maior nas cidades, mesmo quem tem o conforto de dirigir um veículo particular está sujeito a vivenciar uma situação desagradável ou até mesmo perigosa no trânsito.

Pode parecer curioso, mas a verdade é que os rastreadores funcionam como um celular que não possui tela. Isso porque a forma de comunicação deles é idêntica a dos telefones móvei…

Ler mais